77 Formas de Aumentar o Tráfego no Site ou Blog


Dificuldades em aumentar o tráfego no seu site? Aqui você encontra 77 dicas que normalmente funcionam em meus sites. Uns são mais fáceis de implementar e outros mais difíceis mas o importante é que eles funcionam!

Como Aumentar o Tráfego no seu Site


Você não precisa tentar todos de uma vez em um mesmo projeto. O importante é você tentar as dicas que melhor funcionam para você e seu nicho ... 😉 
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1 - Crie Coisas Novas e Diferentes

Faça coisas novas e diferente porque se fizer igual você não se destaca no meio da multidão.

2 - Coloque nomes nas coisas

Se você tem um produto, uma técnica diferente, etc, coloque um "apelido" nele, ou seja, uma sigla para identificar. O nosso site chama-se Axioma Bonsai e chamamos ele de AB. Faça isso sempre que possível!

3 - Mostre números

Reforce seus artigos com números e gráficos dos resultados e isso dará maior credibilidade para você. Credibilidade significa confiança e isso trará mais visitas e visitas recorrentes.

Exemplo de gráfico para credibilidade do seu artigo
Exemplo de gráfico para credibilidade do seu artigo

4 - Coloque links para sites influentes

Algumas vezes quando você coloca o link de algum site para um artigo, vídeo ou podcast, e avisa ao dono do site, este link pode retornar na forma de uma menção em um vídeo ou um link para seu site. Mas faça isso sem pedir nada em troca e sim porque foi bom para o seu artigo. 

5 - Dê exemplos de casos reais que reforçam suas declarações

Sempre que puder coloque um caso prático e real e adicione credibilidade ao seu artigo e chame interesse.

Isso também permitirá que você crie links do item 4, mas não para as pessoas, mas também para a mídia, blogs, entidades, associações, grupos de fãs, ... Tanto faz! Tudo se soma.

6 - Pesquise nas mídias sociais pessoas influentes e mencione-as

É parecido com o item 4, mas, neste caso, retirando os influenciadores das redes sociais. Pesquisando nas redes sociais você pode ganhar uma menção muito valiosa que o levará a multiplicar seu alcance e alcançar pessoas que nem sabem que você existe e tem um blog.

7 - Publique com mais frequência

Tente publicar diariamente e veja o Google trazendo mais visitantes e assim o seu tráfego aumenta.

8 - Otimize o SEO com as palavras-chave oportunas

As palavras-chave oportunas são uma oportunidade fantástica para obter mais tráfego, descobrindo as palavras que o Google está posicionando e que não tínhamos ideia de que elas estavam indo para posicioná-las e promovê-las com SEO.

9 - Crie conteúdo com palavras-chave derivadas

Trabalhar com palavras-chave derivadas pode ser outro modo muito interessante para ajudá-lo a aumentar o tráfego do seu blog. Nesse caso, trata-se de ampliar o tráfego orgânico de um site que já possui algumas palavras-chave posicionadas. Não estamos falando de palavras-chave sinônimas, mas de palavras-chave integradas a outra palavra-chave.

Lista de palavras-chave derivadas para tráfego orgânico SEO
Lista de palavras-chave derivadas para tráfego orgânico SEO

10 - Realizar links em cadeia

Fazer link em cadeia dentro do seu site, quando puder ser aplicado, pode ajudar a aumentar o tráfego do seu blog e reter as pessoas por mais tempo. 

11 - Use sua lista de assinantes do e-mail marketing para divulgar seu conteúdo

Seus assinantes não são números em sua lista de e-mail marketing. São pessoas de carne e osso que já te conhecem e que confiaram em você o suficiente para deixar seu e-mail, rezando para que você não faça spam com eles. 


12 - Faça guest blogging

Os guest blogging (postar como autor convidado em outros blogs) podem ajudar muito na sua estratégia para ganhar exposição e direcionar mais tráfego para o seu blog, mas, acima de tudo, bom senso: traz qualidade e valor, tanto ou mais do que você contribuiria no seu próprio blog. Aqui a qualidade vale mais que a quantidade.

13 - Comentar em outros blogs

Tome cuidado aqui! Trata-se de fazer comentários agregando valor e colocando o link do site no seu nome.
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14 - Crie conteúdo com vários especialistas

Parece que é mais ou menos visto, mas esse tipo de conteúdo funciona e geralmente é muito compartilhado.

Por exemplo, pense em um artigo típico ... "o que os especialistas em SEO pensam sobre como criar linkbuilding em 2020" Funcionaria ou não?

Seria compartilhado pelos “especialistas” que participaram, pelos seguidores dos especialistas que você mencionou e que compartilharam, e seria compartilhado por muitas outras pessoas pelo simples fato de você ter contribuído com um conteúdo valioso, que inclui uma variedade de opiniões de especialistas sobre um tópico de interesse para um determinado público, neste caso, o tráfego é garantido.

15 - Faça estudos de caso com projetos de outros influenciadores

Lembra do item 5 de como o conteúdo funciona com exemplos de casos reais? Um truque que você pode executar é analisar os projetos de outros influenciadores e criar um estudo de caso.

Esse tipo de conteúdo agrega valor, eles têm um foco diferente no que geralmente é visto e também (muito importante) há uma difusão extra que certamente garantirá o influenciador em questão.

Para não deixá-lo ao acaso, tente entrar em contato com os influenciadores para garantir que eles tenham visto seu artigo, para que você tenha mais facilidade em obter os compartilhamentos ou links (ou ambos).

16 - Seja a bola (mas não seja notado)

Crie um artigo e mencione algum influenciador. Marque este influenciador em suas redes sociais e se ele te responder e te marcar, milhares ou milhões de seguidores poderão acessar o seu site.

Nem sempre funciona, mas vale a pena ou não vale a pena tentar? 😉

17 - Trabalhe sua marca pessoal

Existem milhares de blogueiros, milhões, mas apenas você tem sua própria marca (se você trabalha nisso). Trabalhe e promova sua marca.

Para ganhar exposição e conhecê-lo, vá a eventos, faça palestras e torne-se um especialista, uma referência.

18 - Crie tutoriais e guias do usuário

A Internet se tornou a maior plataforma gratuita de treinamento e aprendizado do universo. É assim que as pessoas querem aprender e hoje pedem tudo ao Google. De como fazer uma omelete de batata no microondas a como se tornar um Jedi do SEO vindo do zero.

Os tutoriais e guias de uso funcionam. Pode ser um tipo de conteúdo superexplorado neste momento, mas o caso é que ele está em alta. E você sempre pode e deve fazer a diferença para melhorar o que já está lá, o que geralmente é mais do que reinventar a roda.

19 - Crie conteúdo específico para "atacar" diferentes públicos

Muitas vezes, os tutoriais e os guias do usuário não levam em consideração que diferentes tipos de público têm a mesma necessidade de aprendizado, mas precisam de uma versão mais adaptada ao seu nível específico de conhecimento (iniciante, médio, avançado). Crie seus tutoriais e guias de uso para dar a diferentes públicos o que eles precisam.

20 - Realize entrevistas com influenciadores

Entrevistas, bem feitas, funcionam. É um formato muito ágil que oferece a oportunidade de fornecer conteúdo de qualidade diferente da usual e de valor adicional ao seu público. O influenciador entrevistado quase certamente compartilhará a entrevista, permitindo que você aumente significativamente sua exposição e alcance.

21 - Use fóruns de opinião para atrair tráfego

Fóruns de opinião estão lá e são livres. As pessoas comentam, compartilham informações, debatem, levantam problemas, perguntas etc. O uso de fóruns de opinião é outro recurso que pode ajudá-lo a atrair tráfego.

22 - Faça um concurso ou convenção de blogueiros

Isso requer trabalho, mas não tanto. Um logotipo, um local para realizar uma reunião e enviar cerca de 80 e-mails de convite. Pouco trabalho para o resultado que costuma dar. É parecido com o item 20 da entrevista com influenciadores.

23 - Promoção cruzada com outros blogs

O que é apropriadamente chamado de "construção de amigos" ou eu menciono você e você me menciona.

24 - Pagar anúncios no Facebook

Tanto quanto eles dizem, isso ainda é muito pouco explorado, especialmente se falamos de publicações de conteúdo puro e difícil, e trabalha com cuidado. Com poucos reais por dia, você pode receber 1.000 visitas. O que você acha?

Facebook Ads
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25 - Infográficos

O infográfico já é superexplorado e eu não o recomendo pessoalmente, mas ... O fato é que existem pessoas que trabalham com ele e vale a pena testar.

26 - Publique suas apresentações no Slideshare

Você deu uma palestra e fez uma apresentação? É um conteúdo que você já criou e pode ser expandido ainda mais? Publique sua apresentação no Slideshare e deixe o link do seu site para receber mais visitas.

27 - Grupos do Facebook

Trabalhe com cuidado nos grupos do Facebook. Não vale a pena forçar um link para seu artigo, ponto final. Compartilhe uma imagem e um texto que sejam atraentes e demonstre o quanto seu artigo ajudará os outros membros do grupo. Coloque o link do artigo descrito na imagem.

28 - Peça para ser entrevistado

Se você estiver em condições de contribuir com conteúdo que realmente beneficie os leitores do autor do blog em questão, terá portas abertas. E, com isso, mais exposição, visibilidade e tráfego para o seu próprio site.

Claro, antes disso, você deve ter trabalhado pelo menos um pouco em sua marca pessoal.
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29 - Aproveite as tendências

As tendências podem ser uma mina e uma grande fonte de inspiração que vale a pena aproveitar. Crie um conteúdo que você possa associar, de uma maneira ou de outra, às tendências do momento, embora inicialmente elas possam parecer bizarras. Aqui a criatividade também desempenha um papel importante (como em quase tudo).

30 - Seja extremo ... Sem medo!

Destaque-se e não aceite ser mais um. Critique o que os outros dizem e discuta sua própria opinião sem medo, diga coisas diferentes do que todo mundo diz. Faça de maneira diferente ou invente coisas novas.

O mais fácil é acompanhar o fluxo, não entrar em polêmica ou correr o risco de arriscar algo politicamente incorreto, mas isso não fará com que você se destaque.

31 - Faça listas no estilo “o melhor de….”

Você tem muitos exemplos, como este próprio artigo. Esse tipo de conteúdo pode ser superexplorado, mas você sempre pode fazê-lo melhor do que os outros, colocando sua própria lista e não se contentando em simplesmente colocar uma série de artigos e links de outros sites.

32 - Recuperar conteúdo do que é feito fora

Se você quer ficar atualizado no seu nicho, certamente consumirá conteúdo de especialistas de outros países. Torne esse tipo de conteúdo acessível ao seu público. Aproveite esse conteúdo em outros idiomas, interprete-o, dê sua opinião...

33 - Adicione seu site ao Pinterest

Adicione seu site ao Pinterest para as pessoas te acharem!

Adicione o seu site no Pinterest
Adicione o seu site no Pinterest

34 - Use Tweetables e outros tipos de compartilháveis ​​em frases

Um Tweetable é uma declaração curta, citação, frase ou comentário que pode ser incorporada a uma postagem do blog. Ele foi projetado ou formatado de forma que o leitor possa clicar em sua cotação e será compartilhada imediatamente no feed do Twitter dessa pessoa.

Essa dica é para quem posta com Wordpress, pois não encontrei plugin do Blogger para ele.

35 - Crie vídeos e abra um canal do YouTube

Experimente o YouTube para passar 80% do seu conteúdo e o restante no site, assim você garante que  os visitantes do seu canal conheçam o seu site.

36 - Se você estiver fazendo vídeos, transcreva e publique

Se você criou esse conteúdo em vídeo, transcreva as informações do vídeo. Assim você está criando um conteúdo indexável que pode gerar tráfego de cauda longa que sempre é útil.

37 - Comentários nos canais de influenciadores do YouTube

No YouTube procure canais de grandes influenciadores (com milhões de seguidores) e deixe um comentário o mais rápido possível. Uma dica é que no seu nome esteja o nome do seu site.
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38 - Faça um podcast

Se o vídeo não o convencer, aqueça a voz e faça um podcast. 

39 - Transcreva seu podcast

Cara, o mesmo que nos vídeos ... Transcreva seus postcasts e publique-os como artigos. Aproveite o conteúdo que você já possui, converta-o em texto para começar a buscar mais tráfego.

40 - Faça listas dos "melhores ... tanto faz"

Brinque com o ego das pessoas e faça uma lista dos "melhores ... qualquer coisa". Quem não gosta de ser incluído na lista dos "melhores"? 😉Por exemplo, um artigo do tipo ... "Os melhores SEOs de 2020".

41 - Aprenda a se tornar viral

Faça um artigo que ajude muitas pessoas, faça um vídeo com polêmica nele ou na chamada, etc. A intenção é chamar a atenção de todos!

42.- Faça um desafio ou concurso com um prêmio

Isso funciona? O fato é que 1.000 reais em prêmios podem trazer tráfego, marcas e links por um valor infinitamente maior.

43 - Publique listas de 101 formulários, ferramentas ou qualquer outra

Esses tipos de artigos geralmente funcionam muito bem e atraem muito tráfego, compartilhamentos, curtidas etc.

44 - Social Lockers

Você bloqueia o conteúdo e oferece ao usuário a possibilidade de acessá-lo em troca de uma ação social, que oferece maior alcance e atrai tráfego social.

Exemplo de Social Locker
Exemplo de Social Locker

45 - Aproveite as assinaturas de e-mail

Você já se perguntou se pode tirar proveito das assinaturas de e-mail? Sim, desde que você não faça spam e use o e-mail para tráfego no seu site.


46 - Crie um blog no seu site ou qualquer coisa que permita às pessoas criar conteúdo

Se você gerencia bem uma comunidade, se você faz parte de algo, se você os une sob um interesse comum e oferece a opção de falar, eles darão um empurrão poderoso para obter tráfego. Você pode fazer fóruns ou comentários dentro do site.

47 - Atualize suas postagens antigas

Atualize e enriqueça suas postagens antigas. Atualizar o seu conteúdo antigo com novas informações o ajudará de várias maneiras: por um lado, ajudará a atualizar e agregar valor extra aos seus leitores, além de dar uma segunda chance ao conteúdo em questão, para que possa ser compartilhado novamente, gerando novos comentários etc.

Por outro lado, ajudará você no posicionamento, pois o Google valoriza novos conteúdos e o fator de atualidade. Os robôs do Google rastrearão e indexarão novamente, melhorando o rastreamento da página.

48 - Exclua a data em seus artigos

Se for um conteúdo sempre atual, remova a data . Não faz sentido ter a data e você estará eliminando o sentimento de desatualizado. 

49 - Crie sites satélite

É uma estratégia que permite atacar nichos mais específicos de nossa palavra-chave principal, mas que deve ser preenchida com conteúdo adaptado. Não vale a pena pegar o domínio e deixar a página estática. Por exemplo, imagine que você tenha um projeto dedicado à moda vintage. Você pode criar sites satélite do tipo: acessórios vintage, sapatos vintage, moda vintage para cães, ...

Se você cozinha, você come 😉

50 - Use imagens que atraiam a atenção

Os artigos com imagens têm 94% mais visitas do que aqueles sem, por isso, você sabe ... Use GIFs animados e memes mesmo ocasionalmente. As pessoas gostam disso!

Lembre-se de que o conteúdo não é apenas texto: são imagens, são gráficos, são vídeos, podcasts, infográficos, etc. Tudo se soma e uma boa imagem pode ajudá-lo a se destacar e chamar a atenção em segundos.

51 - Faça SEO Onpage

Aqui estão milhares de coisas a dizer. Arquitetura da Web, indexação, títulos, palavras-chave derivadas, ...

52 - Faça SEO Offpage

Novamente, aqui estão milhares de coisas para comentar, digite backinks e faça link buildings em sites de amigos e influenciadores.
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53 - Melhore seus títulos

Isso é super importante, quase tanto quanto o conteúdo ... Deixe seus títulos serem o anfitrião!

Lembre-se de que o título é a sua carta de apresentação e representa a primeira impressão que seu conteúdo irá gerar. Se o seu artigo for ótimo, mas o título cria indiferença, você está perdido.

O título é sua grande oportunidade de chamar a atenção para o seu conteúdo instantaneamente. Existem milhões de novos artigos por dia circulando na Internet, ou seja, sim ou sim, você precisa se destacar. E o título é sua chance. Depois, há o conteúdo, é claro, que você deve acompanhar, mas, para isso, terá que acessá-lo primeiro.

54 - Mesclar sites com 301

Mesclando outros sites com seu site principal, você poderá aumentar o tráfego de um dia para o outro e, se você fizer isso bem, você não apenas aumentará, mas o multiplicará.

55 - Analisar os conteúdos que funcionam melhor nas redes sociais

Analise o conteúdo que funciona melhor nas redes sociais e permita que você ajuste sua estratégia de conteúdo com o objetivo de obter exposição, alcançar e atrair mais tráfego.

Por exemplo, com a ferramenta Metricool, você pode medir a viralização de conteúdo em diferentes redes sociais (Facebook, Twitter, Linkedin etc.) e possui uma opção que permite ver a transmissão em tempo real.

Exemplo de tela do Metricool
Exemplo de tela do Metricool

56 - Analise seu tráfego, segmente-o e crie mais conteúdo na direção que lhe oferece mais tráfego

Analise seu tráfego e segmente-o, para que você possa redirecionar sua estratégia e criar mais conteúdo na direção que oferece melhores resultados.

Exemplo de Tráfego de Conteúdo
Exemplo de Tráfego de Conteúdo

57 - Retweet seus artigos antigos

Faça um favor aos seus seguidores e retweet ou compartilhe seus tweets alterando a mensagem. Recupere seus itens antigos e coloque-os novamente em circulação.

Essa ação não levará tempo, pois é um conteúdo que você já possui e pode ajudar a aumentar o tráfego do seu blog. Então ... tire a poeira dos seus itens antigos e compartilhe-os novamente.

58 - Um e-book pago? Pois sim!

Distribuir e-books em troca de algo é péssimo. Sim claro. Todo mundo faz isso e, por esse motivo, não serve mais. Mas ... há algo mais que você pode fazer em vez de doar um e-book.

Crie o mesmo e-livro de alta qualidade, coloque-o à venda por R$ 19,90 e 100% de ganhos para o afiliado. Repito: 100%!!! Converse com os influenciadores e você verá como eles fazem o trabalho para você.

Conclusão: você tem a mesma renda (zero), mas para os influenciadores falando sobre você, associando a marca deles à sua e oferecendo muito alcance. 🙂

59 - Use o Groupon e similares para ganhar exposição

Isso é um pouco semelhante ao do e-book pago, com o objetivo de obter uma grande exposição.

Por exemplo, faça um curso que você venderia por R$ 29,90 por mês, faça upgrade para R$ 49,90 e coloque 50% de desconto.

Novamente, a mesma renda, mas com mais escopo e maior conversão devido ao efeito psicológico dos preços.

60 - Aproveite as hashtags

Hashtags são para alguma coisa e você tem que tirar proveito delas. O caso é que as hashtags funcionam. Investigue as hashtags relacionadas que podem ajudá-lo a impulsionar seu conteúdo nas redes sociais.

61 - Use o Google Notícias

Se você publicar artigos sobre notícias, aproveite e inclua seu blog no Google Notícias  para ganhar exposição.

E se você não publicar notícias e atualizações, faça-o ... Vale a pena fazê-lo de vez em quando apenas para isso. 🙂

Tela do Google Notícias
Tela do Google Notícias

62 - Use agregadores de links para seus artigos

O tráfego pode ser grande, porém a qualidade dele talvez não seja dos melhores. A melhor parte é que te ajudam a chegar na primeira página do Google para um público qualificado.

63 - Crie alguma coisa original e use sites de crowdfunding

Certamente você não receberá o dinheiro, mas a exposição, com certeza é o que você procura. 

64 - Escreva ou faça algo sobre séries que têm muitos seguidores

Há assuntos que são muito atraentes porque têm uma legião de seguidores. Por que não tirar proveito deles?

Ou seja, estimule sua criatividade e crie, por exemplo, um artigo sobre o Homem-Aranha aplicado ao marketing, no estilo “como Peter Parker faria um blog de fotos” ou um engraçado estudo de palavras-chave.

Compartilhe o artigo em outros lugares como: fóruns (do Homem-Aranha), grupos do Facebook (do Homem-Aranha), nos dos heróis e vilões da Marvel e tente viralizá-lo, etc.

65 - Traduza seu blog para outros idiomas

Se você fizer bem as traduções, então funciona.
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66 - Faça uma pesquisa ou teste

Pesquisas e testes funcionam muito bem, especialmente se você as combinar com alguns dos outros itens acima, como viralizações ou usando temas com muitos grupos de fãs.

67 - Fale sobre como as pessoas famosas alcançam o sucesso

Crie conteúdo como "8 coisas que todos os empreendedores de sucesso pensam" ou "Os 11 hábitos de empreendedores", "Como Fulano transformou sua pequena empresa em uma multinacional" etc.

Esses artigos têm como alvo um amplo público-alvo que está procurando informações, e você as fornece em uma bandeja.

68 - Seja criativo

A criatividade pode levá-lo a lugares inesperados, mas é preciso ousar, pular e tentar. Você sabe, sendo diferente e não fazendo a mesma coisa que todo mundo faz.

69 - Faça sempre uma chamada para compartilhamento social

Se você quer algo, nada melhor do que pedir: call to action!

Sempre faça um pedido no final (Call to Action) para os usuários que gostem do vídeo, envie o artigo a um amigo se ele achar que pode ajudar etc.

70 - Faça uma pergunta no final para promover comentários

Faça uma pergunta no final do conteúdo que envolva seus leitores diretamente com o tópico e aumente o envolvimento. É uma boa fórmula para promover conversas, gerar debates e motivar comentários.

Com isso, você criará uma comunidade e obterá mais compartilhamentos.

71 - Seja um dos primeiros a dizer algo

Se você não criar algo novo, precisará estar acordado e muito atento para aproveitar a oportunidade de ser um dos primeiros a antecipar qualquer notícia, tendência ou analisar um problema atual.

Por exemplo, se você for a um evento do seu nicho e falam de algo importante ou de algo novo, esteja preparado e publique durante o mesmo evento (aproveitando as hashtags do evento).

Esse imediatismo e o fator novidade podem gerar uma exposição significativa e muitas ações e retweets, dependendo do caso.

72 - Antecipe dúvidas e resolva-as

Você deve analisar minuciosamente como é o seu público-alvo (ele não precisa ser o mesmo em todos os artigos do seu blog), o que ele precisa, o que duvida, o que o preocupa etc. E crie conteúdo para servir tudo isso em uma bandeja. Esse conteúdo é ótimo!

Se você deseja criar conteúdo sobre SEO voltado para iniciantes, lembre-se de que não deve abusar dos aspectos técnicos e que, antes de falar sobre as técnicas de criação de links, você terá que explicar o que é.

73 - Aproveite o slipstream

Trata-se de encontrar duas ou três pessoas que alcançaram o que você está procurando e seguir o seu caminho. Por exemplo, se um jornalista publicou um artigo sobre um tópico que lhe interessa, criou um conteúdo semelhante, trouxe algo novo para ele e, no LinkedIn, você o procurou e disse que escreveu sobre a mesma coisa que ele, caso esteja interessado em ver as notícias sobre isso. Você também pode criar determinado conteúdo porque viu que outras pessoas geraram muitos "compartilhamentos".

Em resumo, é como na Fórmula 1, colocando-se atrás para aproveitar o vácuo. Você tem menos trabalho porque toda a pesquisa já foi feita por alguém antes de você, mas você pode conseguir a mesma coisa e até melhorá-la. Acredite, isso é feito um pouco e funciona bem, embora seja uma estratégia um pouco mais abrangente.

Saiba Mais vendo este vídeo em inglês

74 - Recicle seu próprio conteúdo com outros formatos

Olhar para fora para encontrar inspiração é bom, mas não deixe de olhar também para dentro. Se você está no seu blog há algum tempo e tem muito conteúdo, dê uma boa olhada em tudo o que já escreveu sobre um tópico específico, recicle, organize esse conteúdo, aproveite para criar um novo formato e criar um novo conteúdo que agregue valor ao seu público.

Por exemplo, se você tem um blog de Marketing online e escreveu vários artigos nos anúncios do Facebook, como: como criar um anúncio do zero, como segmentar uma campanha, como copiar seus anúncios, como iniciar duas campanhas simultâneas com o teste A / B, etc. Por que não resgatar todas essas postagens e criar novo conteúdo como "Tudo o que você precisa saber para acessar os anúncios do Facebook"?

Quando você tiver um conteúdo que funcione, adapte-o a outros canais de comunicação, dando uma reviravolta. Transforme uma postagem em um vídeo do YouTube, faça um podcast, infográficos ... Tudo o que você puder imaginar. Sempre fique claro que há pessoas que podem estar interessadas no que você está dizendo em diferentes plataformas.

75 - Construção de amizade. Não se esqueça do modo offline!

Se você estiver em um nicho, saia também dele. As pessoas que farão você ganhar tráfego estão na rua, no bar, no escritório, em um congresso etc. Especialmente quando você começa e ninguém o conhece, você deve construir todas as pontes possíveis para que o tráfego chegue à pequena ilha que é seu blog.

Se você for a um congresso sobre SEO, encontrará mais SEOs e poderá trocar links, entrevistas com eles, copiar o que eles fazem ... Você criará muitas oportunidades de negócios e conhecerá pessoas que poderão apresentá-lo a outras pessoas que você está interessado em conhecer ... O offline é legal, saia!

Você pode fazer como youtubers, que um aparece no vídeo do outro e vice-versa e, portanto, muitos seguidores são "transferidos". Tudo se soma. E fale off-line sobre algo relacionado ao seu blog também. Então, você sabe, não se esqueça de "falar sobre seu livro" de vez em quando.

76 - Envie um presente para um influenciador

Isso funciona! Os grandes influenciadores já cobram um valor ou pedem presentes. Mas existem muitos influenciadores médios ou pequenos que realmente não sabem o poder que têm, ficam super agradecidos e podem ajudá-lo.

Por exemplo, se você tem um cabeleireiro, convide um ou dois influenciadores do mundo dos casamentos ou blogs para uma apresentação de um produto ou uma sessão e você os trata como reis, para ter uma fantástica experiência do usuário no mundo real. Essas pessoas vão falar tão bem de você, como você se importa com elas, e nessa semana você terá uma fila de pessoas à sua porta. E isso só lhe custou um pequeno trabalho gratuito.

Os youtubers, por exemplo, recebem cada vez mais presentes. Nunca custa nada para a empresa que os envia e, em seguida, o influenciador fala em seus vídeos: obrigado pelas calças legais que recebi. E as calças foram vistas por mais de um milhão de pessoas.

Além disso, dar presentes faz as pessoas ficarem felizes!

77 - Você sabe o que é? Cansei ...!

Então ... é a sua vez! Coloque algumas destas dicas em prática e veja o tráfego do seu site aumentar!

Você consegue pensar em outra maneira de obter tráfego? Deixe um comentário e, se inscreva em nossa lista de e-mail para receber as atualizações do site.

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