Como Monetizar no Facebook


Como Monetizar no Facebook

Você sabia que o Facebook pode te pagar por utilizar ele? Saiba como fazer o Facebook te pagar por utilizar sua Página (fanpage) e o seu site no Facebook.

Antes de começar, você precisa conhecer as regras para monetização dentro do Facebook.

Existem 3 itens para seguir que são: Padrões da Comunidade, Políticas de Monetização para Parceiros e Políticas de Monetização de Conteúdo.

Nos Padrões da Comunidade, sua Página (fanpage) não pode conter conteúdos perigosos que trazem violência, nudez e discurso de ódio. Saiba Mais Aqui.

Nas Políticas de Monetização para Parceiros trata o comportamento da página como o conteúdo criado, como a Página (fanpage) recebe e efetua pagamentos online. Saiba Mais Aqui.

Nas Políticas de Monetização de Conteúdo são tratados os conteúdos de cada publicação ou vídeo individual publicado na Página (fanpage). Saiba Mais Aqui.

Agora vamos as 4 maneiras para monetizar no Facebook que explico logo abaixo:

1. Instant Articles


Se você tem um site, você pode integrar ele com o Instant Articles do Facebook. Você precisa cumprir alguns requisitos:
  • Conteúdo aprovado dos Instant Articles que você deseja monetizar com o Audience Network.
  • Uma conta pessoal do Facebook que você possa usar para entrar no Gerenciador de Negócios.
  • Acesso ao código-fonte ou a um servidor de terceiros para integrar o posicionamento do anúncio, bem como o conhecimento sobre a plataforma relevante e a linguagem de programação.
  • Todos os detalhes da conta bancária para a qual o Facebook emitirá os pagamentos.
Está interessado? Então clique aqui e veja como configurar o Instant Articles.

2. Anúncios in-stream


Os anúncios in-stream são os intervalos comerciais do Facebook e ajudam os criadores de conteúdo de vídeo e publishers a ganhar dinheiro incluindo anúncios curtos antes, durante ou depois do conteúdo do vídeo. Clique aqui para saber mais.

3. Conteúdo de marca


O conteúdo de marca é um conteúdo elaborado por um publisher ou criador de conteúdo que destaca um parceiro de negócios em troca de valor. Saiba mais aqui.

4. Assinatura de fãs


Em breve estará disponível em breve em todas as regiões. Nessa modalidade os seus fãs poderão pagar uma mensalidade para conteúdos exclusivos. Clique aqui para saber mais.

Dica Extra:

5. Audience Network


No Audience Network ficam os anunciantes do Facebook e você poderá veicular anúncios nos seus sites ou aplicativos. Saiba aqui como configurar.

Não perca as atualizações, inscreva-se em nossa lista para receber tudo em seu email.

Postar um comentário

0 Comentários